sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Coisa de Alta Tecnologia


Quem um dia imaginaria que poderíamos ter em nossas casas um computador quântico! E para não ficarmos sozinhos, alguém, ou melhor, alguma coisa que cuidasse de nossa saúde, da nossa hora de tomar remédios, como um robozinho com cara de cachorro e corpo de metal.

Hipoteticamente me vejo daqui a 300 anos - até lá muitas coisas serão descobertas, como: ultra cosméticos bioativos, pilhas orgânicas e reciclagem de raios infravermelhos - mas como eu estava falando, me imagino vestindo uma roupa que se limpa automaticamente, nesses cybercafés, esperando por um café transgênico com cafeína artificial. Depois passearia tranqüilo com meus tênis-car. Eu chegaria em casa e daria um assovio: as luzes de plasma se ascenderiam e meu palm holográfico se abriria em sete páginas no meio da sala. Pensando bem, quando o pc quântico fo lançado, em 2088, eu ainda duvidava de estações em marte, ou até que pudessem plantar árvores em estufas por lá.

Abro o compartimento de orgânicos (novo nome para geladeira) e noto que faltam alguns itens. Vou para a flynet (a velha internet) e peço alguns batoflues e mingues - frutas produzidas artificialmente - até que têm um gosto bom, meio amargo, meio salgado, digamos, peculiar. Para completar, oxigênio em lata e pastéis de algas de Titã. Até que demoraram para chegar, levou uma distância de dois minutos-luz, de turbojat. Há! esses turbojats não respeitam ninguém. Outro dia um passou tão perto que quebrou meus anéis protetores de raios ultravioletas. Levei meses para consertar. Afinal, não se pode sair todo dia na rua, sabe como é. Dá muito trabalho: chuvas ácidas, bactérias mutantes, tempestades instantâneas, um horror.

Como o mundo está diferente...bem melhor agora, depois que o imperadora W. Rush III implantou o regime "cada um por si, pela raça feminina e pelo futuro" gosto dela, apesar de ser do partido dos glock. Um povinho que surgiu faz pouco tempo.

Antes da ibernação, que duram 6 meses lunares (histórico hábito de dormir) pego meu bookmemories e ponho nos anos 80, quando tudo era jurássico e começo a relembrar - me dá uma saudade da fita cassete e do Rock in Rio (cidade extinta com o Tsuname de 2067) - do cheiro da terra quando chove, de pipoca natural, da minha família ( da original, não dos clones), dos livros de papel..aaa...de não ter que usar protetor fator 345...

hum...o zenfriol já está atuando...estou começando a entrar em ibernação...espero que seja um sonh...mãe...deslig...a televis...zzzzz...zzz....bip! Ouve-se uma voz suave de robogirl do pc quântico: "estágio um de sono alfa". E o Stand By ascende. Puxa, ainda bem que isso acontecerá só se eu quiser! Não é todo mundo que tem um Console Future View - dizem que vicia, mas uso ele somente três horas, das cinco do dia. Bem, talvez eu pudesse mexer no meu futuro somente na parte dos batoflues e dos mingues, pra dizer a verdade, - Que troço ruim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário